Se leu os três primeiros blogs desta série, podemos tê-lo convencido (pelo menos, esperamos que os tenha lido) do facto de que uma administração digital e contabilidade digital lhe permite trabalhar com muito mais eficiência, qualidade e estrutura. Ou talvez já tenha dado um passo na direção certa? De qualquer forma, está definitivamente pronto para a quarta e última parte do nosso "Guia Digital Final":
O mundo digital está sempre a mudar, e a administração digital não é exceção. Para onde quer que olhe, vê novas possibilidades que tornarão a sua vida ainda mais fácil. Neste blog, oferecemos-lhe um flash forward para algumas novas opções interessantes que estarão disponíveis dentro dos próximos meses.
Esta é a 4ª parte de uma série de quatro blogs. Ainda não leu os blogs anteriores? Então é melhor começar do início: blog 1: Porquê uma administração digital? Também pode descarregar o nosso guia gratuito.
Pagar digitalmente
Já digitalizou o seu processo de faturação? Quão fácil seria se pudesse fazer os pagamentos dentro daquele processo, também de forma digital? Bem, pode parar de sonhar porque vai acontecer muito em breve. Graças à possibilidade de ligar a sua plataforma de faturação ao seu banco, tudo isto se tornará muito mais fácil, suave e seguro. Especialmente se as informações relevantes (o valor da faturação, o número da conta, etc.) forem preenchidas automaticamente graças ao software OCR (sobre o qual pode ler tudo no blog 3 desta série).
E isso não é tudo – também poderá organizar as suas cobranças de forma digital. Ao adicionar um botão de pagamento aos e-mails que envia para partilhar as suas faturas eletrónicas, estará a dar aos seus clientes a oportunidade de pagar de forma segura, rápida e sem esforço, tudo de forma digital. Ainda usa faturas em papel de vez em quando? Sem problemas, o seu cliente poderá pagar digitalmente com o código QR integrado.
Assinaturas digitais
Imprimir, assinar, enviar e guardar documentos numa pasta... Em breve, estas atividades aborrecidas também serão uma coisa do passado. Poderá assinar inúmeros documentos digitalmente, incluindo contratos (leasing, seguros, etc.), documentos financeiros, contratos de trabalho, licenças, orçamentos e muito mais. É claro que é muito importante que isto seja feito num ambiente seguro. Por isso, certifique-se de verificar se a sua plataforma de assinatura – Unifiedpost Sign é um exemplo de um destes tipos de plataforma – contém as garantias necessárias a nível nacional e europeu para assinar documentos digitalmente de forma segura e à prova de fraude.
Poderá até receber, enviar e assinar (ou ter outra pessoa a assinar) uma carta registada digitalmente. Isto não lhe poupa apenas uma viagem aos correios, mas também papel, selos e custos de processamento. É claro que tudo isto é feito de acordo com as medidas de segurança, e uma assinatura digital que juridicamente é tão válida quanto a física.
Estes são apenas alguns exemplos dos chamados "addons" que todos os empresários que gerem a sua administração digitalmente poderão utilizar em breve. Mais do que nunca, torna-se claro que uma administração sem papel é o futuro. E esse é exatamente o objetivo desta série de blogs: informá-lo sobre isso e encorajá-lo a dar o salto.
Descarregue o guia gratuito
Além disso, criámos um guia eletrónico para si. Fornece-lhe informações ainda mais extensas e contém uma lista de verificações úteis. Desta forma, guiamo-lo através do seu processo de digitalização, passo a passo.